Batayporã: trabalhadores do comércio de 20 a 29 anos podem se vacinar na segunda-feira

O município figura em terceiro lugar no Estado entre os melhores índices de aproveitamento de doses, com a marca de 107,66%

Ascom/PMB


Na segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã amplia a vacinação contra Covid-19 da categoria do comércio para o público que tem entre 20 e 29 anos de idade. Trabalhadores que se encaixam no critério podem comparecer para imunização a partir das 13h30 na Feira Municipal. É preciso apresentar CPF, RG, cartão SUS e carteira de vacinação, além de comprovar o vínculo empregatício.

Há ainda a previsão de que a vacinação pelo critério por idade entre a população geral avance até o fim da semana. Na última sexta-feira (16), pessoas de 30 anos ou mais foram vacinadas com a primeira dose (D1). “A estratégia tem sido rápida. Se porventura algum trabalhador não puder ser incluído na vacinação de grupos prioritários agora, ele será rapidamente imunizado pelo critério de idade na população geral”, explicou a secretária municipal de Saúde, Letícia Sanches.

Conforme o sistema e-Vacine, Batayporã já imunizou 26,38% da população geral. O percentual corresponde às pessoas que já receberam D1 e D2 ou dose única (DU). Já o percentual de vacinados com a primeira dose é de 56,04%. O município figura em terceiro lugar no Estado entre os melhores índices de aproveitamento de doses, com a marca de 107,66%.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!