Polícia Militar apreende mercadorias de contrabando e descaminho em Brasilândia

Da Redação


A Polícia Militar apreendeu, mercadorias proveniente de contrabando e descaminho nesta sexta-feira (23), em Brasilândia. Ação foi durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp/MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) e pela Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

A primeira apreensão ocorreu durante a madrugada na MS-395, onde os militares receberam informações de motoristas sobre veículo que teria efetuado retorno brusco, possivelmente para se desvencilhar da fiscalização.

Em diligências os policiais visualizaram as marcas de frenagem brusca, indicando que o veículo teria deixado a pista em alta velocidade e ingressado na vegetação a beira da rodovia, onde foi localizado um Chevrolet/Astra com 17 caixas de cigarros contrabandeados.

Ainda durante o atendimento da ocorrência, os militares perceberam outro veículo onde o condutor não obedeceu a ordem de parada e seguiu em alta velocidade pela rodovia, onde acabou colidindo contra a parede de um estabelecimento comercial, momento em que o condutor abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi capturado. No veículo também havia 17 caixas de cigarros de origem estrangeira.

A terceira apreensão se deu por volta das 6h10, quando um veículo GM/Vectra passou pelo local e ao ser dado voz de abordagem o condutor tentou se desvencilhar da abordagem adentrando em uma rua sem saída, e durante entrevista, o condutor relatou estar transportando mercadorias de origem internacional, não devidamente declaradas conforme leis e decretos vigentes no valor aproximado de R$ 136 mil.

Diante os fatos, ambos condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas, onde foram apresentados a autoridade policial juntamente com os veículos e mercadorias.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!