Hospitais privados terão de coletar lixo

Da Redação


O juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Marcelo Ivo de Oliveira, cassou a liminar que garantia aos hospitais privados o direito de terem seu lixo coletado pelo poder público. Na época, em 2012, a decisão foi acatada pelo Ministério Público Estadual, de acordo a lei federal de resíduos sólidos, e também uma resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

Nesta decisão, o juiz ponderou que já existem, instaladas no município, empresas habilitadas para realizar o transporte e a destinação adequada dos resíduos de saúde.

A cassação da liminar representa um alívio para os cofres da Solurb, concessionária do lixo, que recebe R$ 9 milhões por mês para fazer a coleta da cidade e limpar as ruas de Campo Grande. A prefeitura não informou se, com a decisão, reduzirá o repasse para a concessionária. Ainda cabe recursos da decisão.


Com Correio do Estado

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!