Polícia Ambiental de Batayporã e parceiros recebem 4,9 ton de embalagens vazias de agrotóxico

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, a FUMATUR (Fundação Municipal de Meio Ambiente e Turismo), a IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS), o Sindicato Rural de Ivinhema, o INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e a Prefeitura Municipal de Ivinhema realizaram o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxico ontem (29), de pequenos produtores rurais do município e região.

No evento estavam presentes, além de algumas autoridades, 54 pequenos produtores rurais. O ponto para a entrega das embalagens vazias de agrotóxicos foi o Parque de Exposições Lídia Calabretta Massi, localizado no município de Ivinhema. As embalagens que estavam sendo entregues já haviam passado por uma tríplice lavagem e estavam sendo armazenadas em bags para posterior encaminhamento ao centro de triagem do INPE, localizado na cidade de Naviraí. Ao todo foram entregues 4.938 quilos de embalagens vazias.

O descarte das embalagens de agrotóxico (produto perigoso), se realizado de maneira errada pode trazer risco ao meio ambiente, contaminando o solo e água, prejudicando as plantas, peixes e animais terrestres. Além disso, pode causar intoxicação em humanos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!