Vídeo: Líder de facção gaúcha ligada ao PCC é preso na fronteira e entregue à Polícia Federal

Captura de criminoso brasileiro em prédio de apartamentos em Pedro Juan Caballero

Da Redação


Procurado pela Justiça do Brasil por vários crimes que inclui tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios, o gaúcho Leonardo Silva de Souza, vulgo “Nego Leão”, o número dois da facção ‘Anti-Bala’, foi preso na madrugada desta quarta-feira (11), em um prédio de apartamentos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, cidade que faz fronteira com Ponta Porã.

De acordo com informações da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), que efetuou a prisão do brasileiro, a organização criminosa "Anti-Bala" atua no Rio Grande do Sul. Ele é considerado o número um da facção no Paraguai.

Além de comandar a organização criminosa, que segundo a Senad atua em parceria com ao PCC (Primeiro Comando da Capital), Leonardo também era responsável organizar a logística e a compra de drogas e armas para enviar ao Brasil.

 Momento em que assinava a expulsão do Paraguai - Foto: Senad Paraguay/Divulgação

De acordo com a Polícia Federal, que prestou apoio na prisão do brasileiro, com dois mandados de prisão por homicídio e que estava foragido desde 2017 no Paraguai.

Logo após procedimentos no lado paraguaio, o criminoso foi entregue aos agentes da Polícia Federal em Ponta Porã, que dará prosseguimento no cumprimento dos mandados de prisão e investigação dos crime imputados a ele.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!