Defron prende 5 com mais de 5 ton de maconha na fronteira

Dois deles moradores na fronteira são acadêmicos de direito

Da Redação


Cinco homens, entre eles dois acadêmicos de direito, foram presos nesta quarta-feira (11), em Ponta Porã, acusados de integrar organização criminosa especializada em mandar grandes cargas de drogas para outros Estados da Federação. Mais de cinco toneladas de maconha foram apreendidas por investigadores da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes Fronteira).

Após meses de investigação, os agentes realizaram incursão em uma propriedade rural localizada às margens da MS-164, saída para a cidade de Antônio João.

No momento da abordagem, os cinco indivíduos carregavam a carreta, que apresentava uma camada de grãos de milho, com a maconha que se encontrava armazenada em local que deveria ser um galinheiro. Os indivíduos tentaram fugir, sendo detidos após cerco policial ao imóvel.

Carga pesou mais de cinco toneladas - Foto: Defron/Divulgação

Foram presos os pontaporanenses Alex Nascimento Casco Fontela, de 27 anos, Matheus Rodrigo Mann Barbosa, de 21 anos, Charles Ortiz Monteiro, de 35 anos, o paraguaio Bruno Manoel Campos Gonzalez, de 22 anos, e o carioca Jonathan Vinícius Cassiano Soares, de 32 anos. Bruno e Charles são acadêmicos de direito.

O rapaz oriundo do Rio de Janeiro, chegou a Ponta Porã havia duas semanas, suspeitando-se tratar de membro de facção carioca.

A Defron apurou que a droga seria enviada aos Estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Após pesagem, totalizou 5.334,500 quilos e está avaliada em quase R$ 10 milhões.

 Os presos e a droga foram levados para a sede da Defron, em Dourados, onde o entorpecente foi pesado - Foto: Defron/Divulgação

Sobre a carreta que transportaria a droga, com placas do Estado de Goiás e que foi apreendida, encontra-se registrada em nome de um foragido do Estado do Rio de Janeiro, com passagens por roubo e sequestro.

Em Ponta Porã, encontrava-se uma equipe da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) do Paraná, que investigava a mesma quadrilha.

Os cinco indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação da prisão preventiva desses agentes.

Suspeitos foram flagrados carregando a droga no caminhão - Foto: Defron/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!