Ação conjunta em Naviraí resulta em uma pessoa presa e duas empresas lacradas

Da Redação


Em dois dias, agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, em conjunto com a Gerência do Meio Ambiente e a da Receita Federal realizaram, fiscalização nos ferros-velhos da cidade. O objetivo da fiscalização foi verificar se as empresas possuíam licenças e alvarás em dia e se estavam praticando o crime de receptação.

Como resultado da operação, uma pessoa foi presa em flagrante por receptação e duas empresas foram lacradas pela gerência da Receita Federal.  A ação realizada pela Polícia Civil em parceria com o município é empregada para combater crimes contra o patrimônio, uma vez que intensificando a fiscalização, os produtos de origem ilícita ficam sem destinação.

A Polícia Civil enfatiza que adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte, poderá ser preso em flagrante delito, cuja pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!