Após prisão de ladrão, SIG desvenda mais 5 furtos, pede preventiva, mas Justiça concede liberdade provisória

Matheus Rocha de Oliveira, de 18 anos, foi preso na última quinta-feira

Da Redação


Após prisão de Matheus Rocha de Oliveira, de 18 anos, na noite da última quinta-feira (16), efetuada pela Polícia Militar ao arrombar e subtrair pertences de um imóvel em construção no Jardim Monte Carlo, a SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil desvendou mais cinco crimes de furtos realizados pelo suspeito, em Nova Andradina. Ao todo, o acusado tem quase 10 passagens criminosas.

Leia também

| Em Nova Andradina, homem encontra ladrão em obra e aciona a polícia

Polícia Militar prende suspeito logo após arrombar restaurante em Nova Andradina

Após prisão de dupla, SIG de Nova Andradina desvenda mais crimes de furto

Dupla é presa com vários objetos furtados em Nova Andradina

 

Durante as investigações, os agentes da Polícia Civil perceberam o padrão no modo de agir do suspeito, compatível com diversos outros crimes da mesma natureza ocorridos recentemente na Cidade Sorriso, tanto em residências quanto em comércios.

Diante disto, foram analisados os elementos auferidos até o momento em relação a tais crimes, com os quais o suspeito foi confrontado, quando confessou a prática de outros cinco furtos em datas recentes.

Após a identificação destes vastos elementos informativos de que o suspeito seria o responsável pela prática de uma série de furtos, além de formalizar a prisão em flagrante, Polícia Civil representou pela manutenção da prisão do suspeito, convertendo-a em preventiva, o que seria alvo de análise pelo Poder Judiciário e do MPE (Ministério Público Estadual).

Liberdade cantou

Mas, o Poder Judiciário homologou o auto de prisão em flagrante, mas concedeu liberdade provisória de Matheus e sem fiança.

O suspeito terá que informar seu endereço atual, telefone para contato, bem como comunicar eventuais mudanças à Justiça.

Também não poderá se ausentar da Comarca sem prévia autorização do seu Juízo, comparecer aos atos do processo, recolhimento domiciliar noturno, em dias úteis, das 19h às 5h, e, em feriados, finais de semana e dias de folga, em período integral.

Diante disso, foi colocado em liberdade. Mas, por ocasião da soltura, o investigado deverá ser advertido de que o descumprimento destas medidas poderá ensejar a decretação da prisão preventiva.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!