Vídeo: Identificados os 6 brasileiros suspeitos de chacina com 4 mortos na fronteira

Eles foram presos nesta segunda-feira (11), em uma casa nos arredores de Pedro Juan Caballero

Da Redação


A Polícia Nacional do Paraguai divulgou a identidade dos seis brasileiros presos na manhã desta segunda-feira (11), na fronteira, por suspeita de ligação na chacina de quatro pessoas sábado de manhã. Eles foram presos em uma casa na Colônia Cerro Cora’i, nos arredores de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã.

Leia também

| Seis brasileiros são presos em Cerro Corá durante investigação de chacina na fronteira

Polícia do Paraguai identifica duas brasileiras entre as vítimas da chacina

Chacina deixa quatro mortos em Pedro Juan; filha do governador está entre as vítimas

 

Segundo o boletim de ocorrência da polícia paraguaia, na casa foram presos Hywulysson Foresto, Juares Alvers da Silva, Luis Fernando Armani e Silva Simões, Gabriel Veiga de Sousa, Farley José Cisto da Silva Leite Carrijo e Douglas Ribeiro Gomes.

Todos foram levados para a sede da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero. As identidades ainda estão sendo confirmadas com apoio da polícia brasileira.

Na casa, os agentes do Departamento de Investigações da polícia paraguaia também apreenderam um Fiat/Uno cor cinza com placas de Santa Rita do Pardo, um VW/Voyage cor branca com placas de Belo Horizonte (MG) e um Fiat/Palio cor prata com placas de São José do Rio Preto (SP). Também foram encontradas três placas de outros veículos, celulares, joias e 74 gramas de maconha.

Segundo o “Campo Grande News”, a operação foi comandada pelo diretor do Departamento de Investigações, comissário geral Cesar Silguero Lobos, e envolveu investigadores da Polícia Nacional e até do departamento antinarcóticos. Os promotores de justiça José Luis Torres Peña, Reinalda Palacios e Sandra Díaz acompanharam a ação.

 

A chacina deixou como vítimas a douradense Kaline Reinoso de Oliveira, de 22 anos, Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, filha do governador de Amambay Ronald Acevedo, a mato-grossense Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, de 18 anos, e Osmar Vicente Álvarez Grance, o “Bebeto”, que seria o alvo dos pistoleiros.

Um paraguaio, de 18 anos, e outra brasileira ficaram feridos. Segundo a polícia paraguaia, pelo menos, 110 tiros de fuzis calibres 7,62 e 5,56 foram disparados pelos três pistoleiros que desceram de uma Toyota/Hilux cor prata.

Segundo a polícia paraguaia, Osmar era suspeito de ligação com o narcotráfico. A caminhonete foi encontrada em chamas ontem à noite. Antes, porém, foi vista estacionada no quintal da casa onde os brasileiros foram presos hoje.

As vítimas entravam em um veículo quando foram alvejadas por pistoleiros nas ruas Mariscal López e Ytororó, no bairro San Antonio - Foto: Divulgação

Reforço na fronteira

As quatro execuções no sábado (9) e o assassinato de um vereador de Ponta Porã na sexta-feira (8) fizeram com que a segurança na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai fosse reforçada.

Segundo “G1/MS”, entre os reforços enviados à fronteira estão equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão de Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), além do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, Batalhão de Choque e Departamento de Operações de Fronteira.

"É um reforço sem data de saída. Apoio total às autoridades do país vizinho, para auxiliar na prisão dos autores. Além disso, a Polícia Militar Rodoviária também está reforçando a segurança nas rodovias estaduais daquela região", explicou o secretário de Segurança Pública do Estado, Antônio Carlos Videira. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!