Motorista é multado em R$ 33 mil por transporte ilegal de carvão em MS

O documento ambiental para transporte e armazenamento de carvão vegetal estava vencido

Luis Gustavo, Da Redação


No domingo (10), policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda foram acionados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) daquela cidade para proceder a autuação administrativa (multa ambiental), ao proprietário de uma carga de carvão vegetal transportada ilegalmente em uma carreta Mercedes Benz, e que foi apreendida.

O caminhão trafegava pela rodovia BR-262, quando foi abordado pela PRF, transportava carvão vegetal com DOF (Documento de Origem Florestal), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal vencido, o que se caracteriza como crime ambiental.

Os militares ambientais efetuaram a cubagem do carvão que perfez 110 m³ e autuaram administrativamente o motorista, de 37 anos, aplicando-lhe multa de R$ 33 mil. Ele também responderá por crime ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!