Dupla é presa após furto de motoneta em Nova Andradina

Os criminosos tinham a intenção de vender o veículo posteriormente

Da Redação


Adelar Paz de Oliveira, de 33 anos e Francisco Leme dos Santos, de 42 anos, foram presos e autuados em flagrante na noite deste domingo (17), após furtar uma motoneta na rua Professor João de Lima Paes, na Vila Operária, em Nova Andradina.

Conforme informações policiais, a vítima, de 43 anos, comunicou o furto de sua Honda/Biz cor branca por volta das 19h10 deste domingo. Ela afirma que estava em sua residência junto com seus dois filhos, momento em que escutou um barulho da Biz e quando saiu, viu um indivíduo saindo do portão da frente com o veículo.

Uma pessoa que estava na rua, disse que os meliantes chegaram em outra motocicleta e estava um dos autores estava de camiseta branca.

Equipes da força de segurança do município foram acionadas. Diante das informações, uma equipe da Força Tática intensificou as rondas e abordagens nos bairros próximos ao fato, onde um policial militar de folga informou que duas pessoas com a mesmas características do furto teriam passado próximo a sua residência pilotando a motoneta do furto em questão, e que teriam entrado e saído rapidamente de uma residência situada na rua Cristo Rei.

A equipe Tática foi para o local e percebeu que era uma residência abandonada, sem móveis, nem ligação de água, mas tinha um colchão no chão com vários remédios e alguns objetos típicos de usuários de "crack".

Os policiais se dividiram e dois ficaram na casa esperando pela volta dos possíveis autores e a viatura realizando rondas e abordagens nas proximidades. Cerca de 30 minutos de espera, os dois suspeitos retornam ao local e foram abordados. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas ao serem questionados sobre o furto, prontamente assumiram o fato.

Aos policiais relataram que o morador do imóvel abandonado foi quem arquitetou o crime, de forma que abriu a portão do imóvel do furto e deixou a motoneta de fronte ao local, momento que Francisco Leme dos Santos e Adelar Paz de Oliveira concluíram o delito conduzindo a Biz para um lugar seguro a fim de ser vendida posteriormente.

Eles apontaram onde esconderam a motoneta em uma local na rua Ineri Périgo esquina com rua Waldemar do Carmo Martins.

Após recuperada, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado mediante concurso de pessoas.

Suspeitos

Em março de 2019, Adelar Paz de Oliveira foi preso em Dourados com 10 quilos de maconha.

Francisco Leme dos Santos, em janeiro de 2014 foi flagrado com outro suspeito carregando janelas venezianas, naquela ocasião ele foi preso devido um mandado de prisão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!