Dracco apreende mais de 240 kg de cocaína do helicóptero que caiu na região de fronteira

Aeronave foi encontrada sinistrada na manhã de quarta-feira (20)

Da Redação


A equipe do Dracco (Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado) apreendeu, 246 quilos de cocaína do helicóptero Robinson R66 identificado como sendo de prefixo PR ITT, sinistrado que matou duas pessoas na manhã desta quarta-feira (20), em uma fazenda em Ponta Porã.

Leia também

| Vídeo: Choque encontra helicóptero com dois corpos e drogas carbonizados na fronteira

 

Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, diretora do Dracco, ela reforça que a aeronave não foi abatida a tiros. O entorpecente apreendido ficou espalhado ao lado dos destroços da aeronave.

Os levantamentos iniciais foram realizados durante todo o dia por equipe do Dracco com apoio da 1ª Delegacia de Ponta Porã e SIG (Setor de Investigações Gerais) de Fátima do Sul. Tanto a cocaína quanto os destroços da aeronave, foram apreendidos junto ao Dracco.

 

Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã, com suas possíveis qualificações, sendo que exames periciais e papiloscópicas foram requisitados para confirmação da identificação oficial, visto que acabaram carbonizados em meio aos destroços da aeronave, que restou totalmente destruída e com entorpecente espalhado pelo local da ocorrência do sinistro.

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado dará continuidade na investigação para confirmar a origem e o destino da droga, além do possível envolvimento de outros traficantes no transporte do entorpecente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!