Hoje completa uma semana que moradores da zona rural sofrem com falta de energia elétrica em Nova Andradina

Na região tem postes quebrados e produtores estão passando dificuldades

Da Redação


Hoje completa uma semana que alguns moradores da zona rural de Nova Andradina estão sem energia elétrica. A falta de eletricidade aconteceu após o temporal que passou na região na última quinta-feira (14), deixando um rastro de destruição. Região do distrito de Nova Casa Verde é a região mais afetada.

Leia também

| Moradores do Santa Olga reclamam falta de energia desde quinta-feira (14)

| Moradores da zona rural de Nova Andradina ainda sofrem com falta de energia

| Assentamento 17 de Abril em Nova Andradina está sem energia desde quinta-feira (14)

Bairros de Nova Andradina completam mais de 24 horas sem energia após temporal

Temporal deixa moradores sem energia elétrica, água e internet em Nova Andradina

Temporal provoca queda de árvores e destelhamento em Nova Andradina 

 

Apesar das equipes da Energisa estar empenhadas para realizar os reparos, os moradores estão sofrendo com a crise de desabastecimento há uma semana, alguns tiveram que sair de casa, pois além da energia, faltou água e comunicação.

"Para as pessoas que moram nas regiões da zona rural, o apagão tem sido terrível. Além da falta energia, elas estão sem água potável para beber, fazer comida, tomar banho e alimentar rebanhos”, disse uma moradora que teve que ir para residência de parentes.

Outra situação crítica é o grande prejuízo para os produtores de leite, que perderam muito com a falta de energia.  

Hoje pela manhã, moradora encaminhou ao Jornal da Nova que próximo de sua residência ainda tem poste de energia quebrado. “Estamos há uma semana nesse dilema e ninguém está olhando para nós, estamos à mercê de uma companhia que não respeita o consumidor”, disse indignada.

Os locais ainda sem energia são parte dos Assentamentos Peroba e Teijin, propriedades dos km 117 e 152, bairro Laranjal e, entre outras localidades na região do São Bento.

O último comunicado oficial da Energisa em sua página oficial no Facebook foi no último dia 17. Confira na íntegra abaixo:

Para restabelecer de forma mais rápida possível a energia que chega até você, estamos com mais de 1.000 colaboradores nas ruas, além das equipes extras de eletricistas, vindos de 8 estados diferentes.

 

Aumentamos nossa equipe em 10 vezes e, graças a essa mobilização, 75% dos clientes atingidos já tiveram sua energia normalizada.

 

Desde a tempestade de poeira que atingiu Mato Grosso do Sul na última sexta-feira, estamos enfrentando uma situação extrema. E a gente não vai parar. Noite e dia, com força total, para que você possa ter sua energia reestabelecida com conforto e segurança.

 

E lembre-se: mantenha distância e não faça intervenção na rede elétrica sozinho. Entre em contato com a gente pelo app Energisa On ou pelo WhatsApp da Gisa (67) 99980-0698.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!