Ação conjunta da Polícia Civil e órgãos de fiscalização apreendem 920 kg de carne imprópria para consumo

Da Redação


A Polícia Civil, através da Decon (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), juntamente com o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), a Vigilância Sanitária Estadual e Vigilância Sanitária municipal de Ponta Porã, durante ação de fiscalização, realizou a apreensão e inutilização de aproximadamente 920 quilos de carne em estabelecimentos comerciais no distrito de Cabeceira do Apa, em Ponta Porã, nesta segunda-feira (25).

As mercadorias apresentavam irregularidades, dentre elas, 270 quilos de carnes manipuladas, embaladas e congeladas sem conter informações obrigatórias como data de processamento e validade.

Outros 650 quilos de carnes foram identificadas como oriundas de abate clandestino, sem possuir registro em órgão competente (SIM, SIE ou SIF). 

A ação teve o objetivo de coibir o comércio clandestino de produtos de origem animal, impróprios ao consumo ou em desacordo como a legislação sanitária. Os produtos foram aprendidos e inutilizados no aterro sanitário de Ponta Porã.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!