Pistoleiro é executado a tiros na fronteira

Eberton Pavone, o \"Tonzinho\", tinha deixado a prisão recentemente

Da Redação


Eberton Pavone Vaes, de 28 anos, conhecido como "Tonzinho", foi executado a tiros na noite desta sexta-feira (29), em Coronel Sapucaia, cidade que faz fronteira com o Paraguai. Ele havia saído da cadeia há pouco tempo e tinha fama de pistoleiro.

Segundo informações policiais, seguia de motoneta pela rua Olímpio Pirote, nas proximidades de um abrigo, quando interceptado pelo atirador e executado com disparos de calibres 9 milímetros e 12. Os disparos foram direcionados para a cabeça da vítima.

A polícia trabalha na hipótese de que "Tonzinho" também estaria armado e teria efetuado disparos, uma vez que em seu bolso havia um carregador de pistola 9 mm, entretanto, a arma não foi localizada, o que indica que ela tem sido levada pelos autores.

Eberton estava na companhia de um rapaz, de 28 anos, que foi ferido e, após ser ouvido pelos policiais, foi encaminhado ao hospital do município.

A maioria dos tiros foram atingidos na cabeça - Foto: WhatsApp/Jornal da Nova

Ficha criminal

Com 28 anos, "Tonzinho" contava com 46 passagens pela polícia que começaram ainda quando era menor de idade. Entre as anotações da sua ficha constam roubo, roubo a mão armada, disparos de arma de fogo, porte ilegal de arma, achado de arma de fogo, casos de evasão, fuga e recaptura entre outras.

No ano de 2015, Eberton foi acusado do assassinato de Sérgio Paulino Conceição Sabel, de 23 anos. Depois de executar a vítima com um disparo na cabeça e outro no pescoço enquanto ela se banhava em um riacho aos fundos da Vila Nova, em Coronel Sapucaia, Pavone fugiu do local.

Antes disso, em 2012, Pavone e o irmão, que na época tinha 16 anos, foi capturado pela polícia por suspeita de envolvimento em uma série de assaltos a mão armada e por outros homicídios na região de fronteira. Na época, ambos já eram procurados pela Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!