Três carros são apreendidos com mercadorias ilegais em Angélica

Além de Angélica, DOF apreendeu drogas, armas e cumpriu mandados de prisão em Eldorado e Ponta Porã

Da Redação


O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizou várias operações neste final de semana, entre os dias 19 e 22, retirando de circulação 1,6 tonelada de maconha, um fuzil de calibre 7.62, carregadores, mira telescópica, cigarros, produtos ilegais adquiridos no Paraguai, prendeu foragidos da Justiça e vários veículos apreendidos.

As ações ocorreram em rodovias estaduais e estradas vicinais nos municípios de Ponta Porã, Angélica e Eldorado, em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante patrulhamentos e bloqueios para fiscalização.

Na sexta-feira (19), dois homens, em uma motocicleta de cor azul, foram abordados no Distrito de Sanga Puitã. Com o passageiro os policiais encontraram um fuzil de calibre 7,62, dois carregadores, uma mira Red Dotm uma pistola de calibre 9mm, um carregador de pistola, uma mira telescópica, dois pares de luvas e cinco balaclavas (touca ninja). A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

Veículos apreendidos em Angélica - Foto: DOF/Divulgação

Ainda na sexta-feira, no município de Angélica, os policiais do DOF abordaram três veículos carregados com mercadorias estrangeiras adquiridas no Paraguai. Foram apreendidos 310 pacotes de cigarros, 44 unidades de Minoxidil, 409 unidades de brinquedos, 8.910 unidades de relógios, 1.312 unidades de óculos, e 1.296 peças de roupas. Os veículos e as mercadorias serão entregues na Receita Federal de Ponta Porã.

No sábado, os policiais realizavam um bloqueio para fiscalização na MS-164 quando perceberam o momento em que o condutor de um veículo Kia de cor bege retornou bruscamente, assim que o condutor visualizou a viatura policial.

 Entorpecente apreendido na região de Ponta Porã - Foto: DOF/Divulgação

O homem, que possuía um mandado de apreensão em seu desfavor, foi abordado e constatado que o veículo estava carregado com 1,6 mil quilos de maconha distribuídos em grande quantidade de volumes prensados. A droga teria como destino a cidade de Campo grande. A ocorrência foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

Na madrugada de hoje (22), os policiais do DOF abordaram o condutor de uma carreta Volvo/FH400, de cor branca na rodovia MS-295, em Eldorado. O homem seguia com uma passageira. Durante a checagem dos agregados do veículo e dos dados pessoais do casal constatou-se que o condutor da carreta era foragido da Justiça. O homem e o veículo ficaram à disposição da Polícia Judiciária de Eldorado.

Condutor de carreta ficou preso - Foto: DOF/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!