PF prende estagiário de banco ao fazer saques e furtar auxílios emergenciais de clientes

Com o suspeito, de 18 anos, foram apreendidos mais de R$ 1,7 mil, celular e vários cartões

Da Redação


Um estagiário, de 18 anos, foi preso pela Polícia Federal por furtar dinheiro de auxílios emergenciais de clientes, em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Corumbá. O jovem foi preso em flagrante realizando um saque sem o uso de cartão e em nome de terceiros nesta sexta-feira (3).

A polícia explicou que o estagiário memorizava a senha de acesso dos clientes, uma espécie de código, informava aos beneficiários que eles não poderiam sacar o auxílio e, em seguida, realizava os saques do dinheiro. Além do flagrante, o jovem confessou que já havia realizado outros saques indevidos.

Para confirmação do saque, a PF solicitou à agência o relatório do caixa eletrônico, onde constava um saque indevido, apenas dois minutos após a geração do código de acesso.

À PF, uma testemunha confirmou a forma de atuação do estagiário. A vítima, que não foi identificada, destacou que foi à agência, informou o código, porém não conseguiu realizar o saque, pois já havia sido retirado.

Com o estagiário, a PF apreendeu R$ 1.742,00, cartões bancários e um aparelho celular. O jovem foi levado preso para a delegacia da Polícia Federal de Corumbá.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!