Prefeitura deve baixar decreto proibindo eventos acima de 400 pessoas em Nova Andradina

Município vai ter limitação de horário e comércio noturno vai trabalhar normalmente, diz prefeito Gilberto Garcia

Da Redação


A Prefeitura de Nova Andradina deve baixar um decreto nesta quinta-feira (13), proibindo eventos festivos com público acima de 400 pessoas. O prefeito Gilberto Garcia confirmou ao Jornal da Nova essa medida.

Segundo o alcaide, o decreto tem o objetivo de amenizar o surto de casos de Covid-19 na cidade após as festas de final de ano.

“Estamos atentos com o avanço exponencial dos casos de Covid-19 no município, certamente já relacionados à variante Ômicron, predominante em todo o país. Neste sentido, assino amanhã um decreto proibindo eventos festivos que reúnam mais de 400 pessoas, estabelecendo limite de horário para os demais que não ultrapassarem este contingente de participantes, até que se desenhe um cenário de controle da doença”, disse em postagem na sua rede social.

À reportagem o prefeito disse que a limitação do horário será a meia noite. “Os comércios noturnos vão poder trabalhar normalmente, mas dentro do limite de 400 pessoas, com distanciamento social e os itens de biossegurança”, explicou.  

“Vamos trabalhando para fazer com que nossa cidade continue figurando entre as menores taxas de óbitos e contágio no centro-sul do país, em razão da pandemia”, finaliza Gilberto Garcia.

A Prefeitura informou que a decisão foi tomada considerando o diálogo com promotores de eventos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!