Vídeo: SIG de Nova Andradina recupera 17 cabeças de gado furtadas em Bataguassu

A avaliação dos animais recuperados supera R$ 50 mil, segundo a vítima

Da Redação


Investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina recuperaram, 17 cabeças de gado que haviam sido furtadas na região do município de Bataguassu. Ação que levou a descoberta de onde estavam os animais, iniciou na noite de ontem (19).

Leia também

| Pecuarista tem 32 cabeças de gado furtadas de sua propriedade em Bataguassu

 

Após o registro da ocorrência realizada na Delegacia de Polícia Civil em Bataguassu, na manhã desta quarta-feira (19), a equipe realizou diligências e descobriu que os amimais vieram para Nova Andradina.

Diante das informações, os agentes da SIG de Nova Andradina iniciaram uma série de diligências que acabaram por localizar o caminhão e o motorista que é suspeito de ter participado do crime.

 

Ao todo, foram furtadas, segundo o boletim de ocorrência registrado em Bataguassu, 15 vacas da raça Nelore paridas e 17 bezerros de dois anos abaixo, também da raça Nelore.

Em Nova Andradina, os agentes da SIG localizaram em um sítio nas margens da MS-134, na primeira alça do anel viário, 13 vacas e quatro bezerros e, em outro local, dois animais mortos, um deles estava sendo carneado.

A avaliação dos animais recuperados supera R$ 50 mil. Hoje pela manhã, o Jornal da Nova acompanhou a ocorrência e o proprietário, de 76 anos, foi ao local e reconheceu os animais que tem sua marca. Ele ficou emocionado, agradeceu a Polícia Civil pelo empenho e rápida recuperação de parte dos animais.

 Vítima, de 76 anos, ficou emocionada ao rever os animais - Foto: Jornal da Nova

O motorista identificado por Jefferson Roberto Correa, mais conhecido como “Correinha”, será indiciado pela Delegacia de Polícia Civil por furto.

O caminhão Mercedes Benz/L1218 cor amarela com placas de Ivinhema, utilizado para carregar os animais furtado foi apreendido. Para quebrar uma porteira para ter acesso a propriedade rural, o motorista deu marcha ré quebrando uma das lanternas, que ficou no sítio, foi recolhido e é peça do Inquérito Policial.

Tanto a Polícia Civil de Nova Andradina quanto de Bataguassu e Santa Rita do Pardo, vão continuar nas diligências e investigações para recuperar o restante dos animais e chegar no restante dos envolvidos, que podem ser autores de outros furtos ocorridos na região de Santa Rita do Pardo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!