Vídeo: Quadrilha que planejava sequestro contra família de ex-jogador de futebol paraguaio é interceptada

Os suspeitos foram capturados antes de agir contra a família de Nelson Haedo Valdez, que está atualmente sob custódia na Alemanha, segundo a polícia

G1/MS


A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, neste sábado (29), uma quadrilha que planejava sequestrar a família do ex-jogador de futebol paraguaio Nelson Haedo Valdez, de 38 anos. A interceptação foi feita em San Joaquín, a 378 km de Ponta Porã - cidade sul-mato grossense que faz fronteira com o Paraguai.

De acordo com as autoridades, o serviço de inteligência do Paraguai estava monitorando a quadrilha, que tinha planejado a ação para este sábado.

Os criminosos foram interceptados quando estavam a caminho para atacar a Delegacia de San Joaquín e, assim, neutralizar as forças de segurança para poder raptar um membro da família.

Ao todo, foram capturados cinco homens, que possuíam armas de fogo, munições, um rádio walkie, um carro, balaclava e pregos. Conforme a polícia, o ex-jogador de futebol da seleção está atualmente sob custódia da Alemanha.

O caso segue em investigação.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!