Cinco veículos foram apreendidos pelo DOF com mercadorias ilegais em Maracaju

Da Redação


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta quinta-feira 9170, cinco veículos carregados com 3.767 pacotes de cigarros e 18 unidades de pneus, mercadorias de origem estrangeira sem a devida documentação de regularidade fiscal e sanitária. O prejuízo aos contrabandistas foi estimado em R$ 190 mil.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, na área rural do município de Maracaju.

Inicialmente, os policiais abordaram um Chevrolet/Spin de cor prata, transportando 2.500 pacotes de cigarros. O condutor, de 20 anos, disse que pegou a mercadoria ilegal na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e entregaria em Campo Grande, onde receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte do ilícito. No veículo os policiais localizaram um rádio de comunicação instalado.

 

Logo em seguia, mais quatro veículos foram abordados, todos carregados com mercadorias ilegais de origem estrangeira adquiridas no Paraguai. Os condutores, que não seguiam juntos, disseram que foram contratados para pegar os produtos no Paraguai e entregá-los em Campo Grande. Nos quatro veículos foram apreendidos os 18 pneus novos e os 1.267 pacotes de cigarros. Os quatro condutores, após a confecção do Boletim de Ocorrência, foram liberados em Dourados. Os quatro veículos e a mercadoria apreendidos foram entregues na Receita Federal de Ponta Porã.

Já o condutor da Chevrolet/Spin recebeu voz de prisão e a ocorrência foi entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!