Simted Nova Andradina pede apoio dos vereadores para aprovação do reajuste salarial de 33,24%

Índice é referente ao piso nacional dos profissionais da educação da rede municipal de ensino

Simted


Nesta terça-feira (22), o presidente Edson Granato, membros da diretoria e filiados ao Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina), estiveram na Câmara Municipal para acompanhar a leitura de um ofício encaminhado a Casa de Leis, solicitando o apoio dos vereadores para aprovação da proposta de reajuste de 33,24% para a educação, garantindo o cumprimento da Lei do Piso Nacional e a valorização dos profissionais.

Na ocasião, os educadores estenderam uma faixa em que apresenta a reivindicação da categoria ao prefeito e também aos vereadores.

Segundo o presidente Edson Granato, a proposta foi bem recebida e teve amparo dos vereadores. "Estamos somando forças para fazer valer nossos direitos. Agradeço, antecipadamente, o apoio e a disposição dos vereadores em nos ajudar", declarou Edson.

A comissão que participa da negociação salarial deve se reunir com o prefeito Gilberto Garcia nas próximas semanas para tomar ciência de qual será o posicionamento do governo municipal sobre o reajuste da categoria.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!