Vídeo: Jogador ivinhemense que mora na Ucrânia fala sobre situação e pede apoio do governo brasileiro

Após quatro meses de crise com o Ocidente, a Rússia decidiu atacar a Ucrânia nesta quinta-feira (24)

A Onça


O jogador sul-mato-grossense Ismaily Gonçalves, nascido em Ivinhema, que atualmente atua como lateral do time ucraniano Shakhtar Donetsk publicou um vídeo no Instagram falando sobre a situação que estão vivendo na Ucrânia. Acompanhado da esposa e de outros amigos jogadores e suas respectivas mulheres, além de crianças, eles falaram sobre o que estão vivendo e pediram apoio do Governo Brasileiro.

Segundo a fala eles saíram correndo para o hotel e estão bastante temerosos. “Fala Galera, aqui estamos todos reunidos aqui jogadores, estamos com nossas famílias e a gente está hospedado aqui no hotel, devido a toda a situação a gente está aqui, pedindo ajuda de vocês através desse vídeo, devido a falta de combustível que existe na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado não tem como a gente sair, a gente pede muito apoio ao governo do Brasil para nos ajudar espero que possam no ajudar compartilhando esse vídeo alcançar o mais longe possível”,

A mulher de um deles também falou. “Nós mulheres estamos com os filhos, com as crianças e a gente está se sentindo um pouco abandonado porque a gente realmente não tem o que fazer, as notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil, cada uma saiu da sua casa pra vir pro hotel, estamos com uma peça de roupa, não sabemos se vai ter comida, não sabemos como vai ser, então queria muito pedir ajuda para resolver a situação”, pontuou.

Após quatro meses de crise com o Ocidente, a Rússia decidiu atacar a Ucrânia nesta quinta-feira (24), naquilo que Kiev chamou de invasão total. É a mais grave crise militar na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. O presidente Vladimir Putin foi à TV para dizer que faria uma “operação militar especial” no Donbass, a área de maioria russa étnica no leste do vizinho. Seu comando militar, contudo, confirmou que “armas de precisão estão degradando a infraestrutura militar, bases aéreas e aviação das Forças Armadas ucranianas”.

 

De Ivinhema para o mundo

Nascido em Ivinhema, Mato Grosso do Sul iniciou sua carreira como jogador profissional em 2008 atuando como Atacante pelo Ivinhema Futebol Clube onde sagrou-se campeão estadual no seu ano de estreia, marcando 11 gols sendo assim vice artilheiro da equipe na competição, ao término do estadual foi negociado com clube Desportivo Brasil, no mesmo ano mudou-se para o São Bento por empréstimo, em 2009 retornou ao Desportivo Brasil disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela equipe iniciando assim sua trajetória como lateral esquerdo. Ao término da competição iniciou sua carreira internacional mudando-se para o futebol português que jogou na temporada 2009-10 pelo Estoril Praia na segunda divisão de Portugal, jogou todos os jogos como jogador titular, marcou 1 gol pelo clube, obteve destaque individual durante sua passagem e sua equipe terminou em décimo primeiro lugar no campeonato.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!