DAM registra três ocorrências de violência doméstica em Nova Andradina

Da Redação


A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) registrou, neste sábado (5), três ocorrências envolvendo violência doméstica contra três mulheres em Nova Andradina. Todos os casos serão investigados no decorrer da semana.

O primeiro caso aconteceu por volta das 7h50, na rua Da Saudade, bairro Austrílio Capilé, onde uma mulher, de 23 anos, foi agredida por seu ex-companheiro, de 29 anos.

Segundo a vítima, ela tem dois filhos com o suspeito e estava indo deixar sua filha de dois anos com a babá para ir ao trabalho, quando deixou encontrou com seu ex-companheiro, oportunidade em que ele proferiu algumas palavras as quais ela não se recorda e desferiu um tapa, derrubando-a da bicicleta.

Diante disso, o autor apanhou sua bolsa e começou a bater no chão quebrando seu aparelho celular e desferindo chutes em sua bicicleta. Assustada, a vítima começou a gritar e o autor saiu correndo.

Com isso, pegou sua bicicleta para continuar o caminho para seu trabalho e encontrou mais uma vez o autor, momento em que pegou sua bicicleta e não queria devolver, pois queria conversar. A vítima começou a gritar novamente e um pessoal que estava numa mecânica foi ajudá-la, fazendo com que o autor corresse mais uma vez.

Após o registro policial, a mulher disse deseja de representar contra o autor, além de fazer o uso de medidas protetivas.

Outro caso

O segundo caso aconteceu no bairro Bela Vista, por volta das 17h, registrado por uma mulher, de 36 anos, tendo o acusado, 40 anos.

Segundo a vítima, ela saiu do trabalho por volta do meio dia e foi para a residência de seu companheiro. No imóvel, ela, o rapaz e os pais do autor estavam consumindo bebida alcoólica, quando os genitores do homem foram embora, por volta das 16h30.

A vítima então questionou o autor sobre R$ 50,00 que estava em sua carteira, ele não soube informar. Contudo, a vítima informa que falou que o autor foi quem pegou, pois não havia mais ninguém que pudesse ter pego.

Com isso, ele agrediu a mulher enforcando-a em cima do sofá. O pescoço da vítima ficou com lesões aparente e foi registrado imagem na unidade policial.

Quando cessou a agressão, o autor pegou o celular da vítima e arremessou contra a parede deixando o aparelho quebrado.

O autor trancou a casa e falou que a vítima só iria sair se limpasse sua casa, entretanto, a vítima possui uma chave e conseguiu sair.

Foi até a Delegacia de Polícia, registrou a ocorrência e foi até ao Hospital Regional para exame de corpo de delito, devido as agressões.

Por fim, a vítima reitera que não quer representar criminalmente contra o autor e nem quer fazer o uso de medidas protetivas, apenas quer retornar na casa para buscar seu celular e seus pertences.

Terceiro caso

O terceiro caso foi atendido pela Polícia Militar por volta das 20h40 na rua Onofre Gonçalves Lopes, no bairro São Vicente de Paulo.

Segundo a vítima, de 61 anos, o cônjuge, de 49 anos, chegou embriagado e agredindo verbalmente com palavras de baixo calão e ainda levou um empurrão. Ela relatou que convive com ele há dois anos e sempre quando bebe, tem essas agressividades, mas que não suporta mais e queria a presença da polícia.

No local, os policiais constataram os fatos e devido as circunstâncias que se encontrava a comunicante, nervosa e amedrontada, o suposto autor foi conduzido até a Delegacia, onde o caso foi registrado. A vítima não compareceu na unidade policial.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!