SIG de Dourados prende grupo criminoso que levou caminhonete roubada para o Paraguai

Da Redação


A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (11), um grupo criminoso que roubou uma caminhonete Toyota/Hilux no Distrito de Indápolis, em Dourados e manteve a vítima sob cárcere privado, até o veículo ultrapassar a fronteira. A prisão foi feita por equipes da SIG (Seção de Investigações Gerais), da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta da meia noite e meia, da sexta-feira (11), quando a vítima chegava em casa e foi rendida por três criminosos armados, que levaram da casa uma trouxa com TV, notebook, roupas, perfumes e outros objetos pessoais, além da caminhonete da vítima. Após tomar conhecimento sobre o fato, a Polícia Civil iniciou diligências e conseguiu prender em flagrante os autores, todos maiores de idade e todos com passagens policiais, pelo crime de roubo. 

Conforme apurado pelos policiais, a vítima ficou amarrada sob o poder de dois dos criminosos, enquanto o terceiro assaltante levava a caminhonete até o Paraguai. Após a caminhonete ultrapassar a fronteira, os criminosos libertaram a vítima e fugiram com apoio de um outro criminoso que deu fuga aos assaltantes.

Na casa de um dos criminosos, na rua Antônio Emílio de Figueiredo, no Jardim Climax, em Dourados, foram encontrados os objetos pessoais roubados da vítima. O segundo autor encontrava-se preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), sendo o beneficiário de um PIX que a vítima foi obrigada a realizar no valor de R$ 1 mil. Este indivíduo foi identificado pela Polícia Civil e conduzido até a Delegacia onde foi autuado em flagrante.

 

O terceiro autor, que também participou do roubo de uma caminhonete Ford/Ranger, ocorrido em setembro do ano passado e que estava com mandado de prisão expedido, através de representação da autoridade policial de Dourados, também foi preso logo que chegou em sua residência, após deixar o veículo roubado no Paraguai.

Segundo informações levantadas, o crime ocorreu através de determinações de criminosos que estão em regime fechado na PED de Dourados. Os fatos continuam em apuração pela Polícia Civil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!