SIG de Dourados desarticula quadrilha de estelionatários com mais de 100 quilos de drogas em Campo Grande

Ação contou com apoio do Garras

Da Redação


Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Dourados apreenderam, 102 quilos de cocaína e 50 quilos de maconha em uma residência em Campo Grande na quinta-feira (17). A ação aconteceu após investigação de quadrilha de estelionatários e contou com o apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).

De acordo com as informações levantadas, uma equipe do SIG de Dourados iniciou diligências para capturar um grupo criminoso especializado na prática de crimes de estelionatos, que vinha aplicando golpes na cidade de Dourados e região, sendo que as vítimas geralmente eram empresas que trabalhavam com materiais de alto valor.

Durante o trabalho investigativo, os policiais interceptaram um veículo contratado para fazer o frete desses produtos que eram adquiridos através de pagamentos com falso cartão, sendo que o motorista inicialmente não tinha informação da localização da entrega, sabendo apenas que levaria na capital.

Em meio as investigações que já estavam em curso, a equipe havia levantado que esse era o modus operandi do grupo, ou seja, contratava um terceiro de boa-fé para levar a carga até certa altura e neste momento o grupo criminoso entrava em ação, pegava a carga e ocultava em locais na Capital, para depois remeter para fora do Estado.

Ciente do modus operandi, a equipe da SIG e Garras, através de serviço velado, conseguiu interceptar parte do grupo criminoso em Campo Grande. Durante as entrevistas foi possível levantar o local do entreposto dos produtos, onde se ocultava as cargas.

 

Em diligências no local foram encontrados diversos produtos como pneus de veículos grandes novos, diversos rolos de fios de energia intactos, além de aproximadamente 50 quilos de maconha. Foram localizados também alguns materiais de MDF, que ao serem desmontados estavam com diversos tabletes de entorpecente identificado pela perícia técnica como pasta base de cocaína, sendo que após a pesagem totalizou 102 quilos.

No local foram encontrados um veículo Volkswagen e um caminhão baú. Na ação foram presos dois suspeitos pelos crimes investigados. Todo material foi arrecadado e levado para sede do Garras onde foram adotados os procedimentos policiais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!