Rússia diz ter usado mísseis hipersônicos na Ucrânia

Míssil Kinjal desafia todos os sistemas de defesa antiaérea

CNN Brasil


O Ministério da Defesa da Rússia disse neste sábado (19) que poderosos mísseis hipersônicos Kinzhal destruíram um depósito de munições militares no oeste da Ucrânia na sexta-feira. Esta foi a primeira vez que os russos utilizaram esse tipo de armamento.

“Em 18 de março, o sistema de mísseis de aviação Kinzhal com mísseis aerobalísticos hipersônicos destruiu um grande depósito subterrâneo de mísseis e munição de aviação das tropas ucranianas na vila de Delyatin, região de Ivano-Frankivsk”, disse o ministério.

O ministério já havia feito alegações de que o míssil altamente manobrável, que viaja mais rápido que a velocidade do som, é incomparável em potência quando acoplado a seus caças MiG-31.

Em seu discurso anual de 2018 ao parlamento da Rússia, o presidente Vladimir Putin disse que a Rússia desenvolveu um míssil “invencível” que poderia lançar uma ogiva em velocidade hipersônica. O governo ucraniano ainda não se pronunciou sobre o ataque.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!