Denúncia traz Decon à Nova Andradina e toneladas de carnes impróprias para consumo são recolhidas

Ação também conta com participação da Vigilância Sanitária, Iagro e CRMV

Da Redação


Uma ação conjunta desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23), estava fazendo o recolhimento de carnes impróprias para consumo em vários supermercados e açougues de Nova Andradina. Segundo apurou o Jornal da Nova, houve denúncia no CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul).

A operação conta com equipes da Decon (Delegacia do Consumidor), agentes da Vigilância Sanitária de Nova Andradina, Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e do CRMV-MS.

A reportagem apurou que a maioria dos produtos apreendidos são carnes que não tem selos de inspeção, como linguiças caseiras, tulipas temperadas, espetinhos, entre outros produtos vendidos diariamente pelos consumidores.

A ação continua após almoço na cidade e todos os produtos apreendidos devem ser enterrados no aterro sanitário ou em outro local de descarte.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!