Defron prende suspeitos de participarem de organização que enviava cocaína para SP

Da Redação


Investigadores da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), no âmbito da Operação Hórus cumpriu, nesta quarta-feira (30), dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão de um integrante de organização criminosa envolvida no envio de cocaína do Estado do Mato Grosso do Sul para traficantes nigerianos em São Paulo.

Leia também

| Defron estoura entreposto com cocaína avaliada em R$ 1 milhão em Dourados

 

Segundo a Polícia Civil, no dia 2 de dezembro de 2021 policiais da especializada prenderam em flagrante dois homens e uma mulher numa residência situada na rua Martin Eberhart, bairro Parque Alvorada, município de Dourados, por estarem armazenando 11,100 quilos de cocaína e 41,850 quilos de pasta base de cocaína.

Na época, apurou-se que o casal preso matinha empresas de consertos de aparelhos celulares em Dourados para possivelmente disfarçar a origem ilícita do dinheiro que obtinham com o tráfico de drogas.

Após as prisões, novas investigações foram realizadas e descortinou-se que o casal proprietário das empresas de consertos de aparelhos celulares, matinha um esquema sofisticado para o traficar entorpecentes, com fornecedores no município de Ponta Porã e com um indivíduo encarregado de encontrar compradores de drogas no Estado de São Paulo.

Em virtude desses novos fatos, a Defron cumpriu um mandado de busca e apreensão no município de Ponta Porã, na residência de um homem, de 48 anos, situada na rua Epitácio Pessoa, bairro Granja. Ele supostamente estaria associado com o casal para mandar entorpecente para a cidade de Dourados. No local os policiais apreenderam dois aparelhos celulares.

O homem foi conduzido para a 1ª Delegacia de Ponta Porã para ser ouvido em declarações e depois foi liberado. As investigações continuam visando delinear seu envolvimento.

Simultaneamente, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão e de prisão na cidade de Dourados, na rua João Pessoa, Jardim Itália. Na residência, os policiais cumpriram um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 29 anos, e apreendeu um celular e um tablet.

Segundo consta nas investigações, esse homem está associado ao casal para a prática do crime de tráfico de drogas, ficando encarregado de enviar cocaína do Estado do Mato Grosso do Sul para traficantes nigerianos em São Paulo. Ele foi encaminhado para a sede da Defron, local em que foi interrogado e posteriormente levado para a penitenciária de Dourados.

As investigações prosseguem visando identificar os demais envolvidos na organização criminosa.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!