Em Nova Andradina, casal Hashioka perde apoio importante nas eleições 2022

Dr. Leandro Fedossi vai seguir com o PSDB partido de Eduardo Riedel que é pré-candidato ao governo do Estado

Da Redação


Roberto e Dione Hashioka perdeu um apoio importante nas eleições deste ano, após trocarem de partido. O vereador e presidente da Câmara Municipal Dr. Leandro Fedossi vai seguir com o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e apoiar candidatos da sigla, ele era o principal cabo eleitoral do casal, em Nova Andradina.

Na última semana Roberto Hashioka saiu do PSDB e foi para o União Brasil e Dione para o Podemos, ambos os partidos estão com a pré-candidata ao Executivo Estadual Rose Modesto.

Nesta segunda-feira (4), a comitiva de Reinaldo Azambuja (PSDB) e o braço direito do govenador Sérgio de Paula – secretário especial de governo e gestão estratégica –, assim que chegou no evento em Batayporã, pegou Dr. Leandro pelo “braço” e levou a um local reservado onde por mais de 40 minutos houve a conversa entre os dois.

A primeira opção era para Dr. Leandro sair como pré-candidato a deputado estadual, mas em primeiro plano, o vereador descarta a possibilidade, mas que tem até julho para decidir.

Já a segunda opção, como tem pretensões políticas futuras em Nova Andradina, Dr. Leandro deixa de apoiar o casal Hashioka e segue apoiando os pré-candidatos do governador aos cargos de deputado estadual e federal.

Para o edil a melhor opção é seguir com o governo devido as frentes que estão sendo investidas em Nova Andradina, tanto na área da saúde quanto na infraestrutura.

Ao Jornal da Nova o vereador confirmou que vai seguir com o governo. “Temos que olhar para o futuro, temos que ver o quanto nosso governador está investindo em nossa cidade, seria deslealdade da minha parte não reconhecer isso”, destaca Fedossi.

Mais perda de apoio

Correligionários que apoiaram a eleição do ex-prefeito Hashioka em 2020, começaram a rever seus posicionamentos e já pensam em conversar com o governador Reinaldo Azambuja. Movimentações internas e até manifesto dão sinais que, em sua maioria, não apoiarão o casal Hashioka em outubro, como é o caso de outros vereadores e ex-vereadores do PSDB.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!