Após saída de Dione e Roberto, governador convida Joana e Gilberto para ser o novo ''casal'' do PSDB de MS

Prefeito disse que está analisando proposta, mas que por enquanto fica no PL de Bolsonaro

Da Redação


Na última segunda-feira (4), em Batayporã, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e sua comitiva encostaram novamente no prefeito Gilberto Garcia (PL) e na primeira-dama Joana Darc também do (PL), para filiarem no PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Depois da saída de Roberto e Dione Hashioka do PSDB, o caminho ficou livre para o prefeito Gilberto Garcia que é desafeto do casal, para ingressar no partido do governador, que hoje é o maior aliado da administração de Nova Andradina.

Na presença do governador Gilberto Garcia disse que está analisando a proposta. O governador foi mais além, convidou a primeira-dama Joana Darc para ser pré-candidata a deputada estadual ou federal.

O prefeito Gilberto Garcia que está desde o segundo mandato no PL, disse que a proposta do governador é ótima, mas já que o Partido Liberal no Estado vai ficar do lado do PSDB, deve continuar no partido do presidente Jair Bolsonaro, já que é o único prefeito de Mato Grosso do Sul do partido.

“Sou aliado do governador Reinaldo Azambuja, já declarei isso em público e volto a repetir, mesmo que não esteja em seu partido, sou leal e não traíra como alguns que “mamaram” o tempo todo e na última hora deixa o governo”, disse Gilberto Garcia.

Pedro Caravina, Gilberto Garcia, Reinaldo Azambuja e Joana Darc - Foto: Jornal da Nova

Gilberto também já declarou apoio ao pré-candidato a deputado estadual Pedro Arlei Caravina, que foi secretário adjunto na Seinfra junto com Eduardo Riedel. Caravina que foi por duas vezes prefeito em Bataguassu e presidente da Assomasul, tem sido um grande parceiro de Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!