Caravina se consolida como principal liderança do PSDB em Nova Andradina

Desde quando assumiu a Seinfra em março de 2021, Caravina manteve agendas em praticamente todos os municípios da região, em contato constante com prefeitos e vereadores

Da Redação


O ex-prefeito de Bataguassu Pedro Arlei Caravina (PSDB), vem assumindo desde do ano passado um protagonismo político em toda a região do Vale do Ivinhema, principalmente em Nova Andradina, maior colégio eleitoral da região – com 34.056 eleitores – não vem sendo diferente. No PSDB, com a saída do casal Roberto e Dione Hashioka do partido, para integrar o União Brasil, Caravina se consolidou ainda mais com a principal liderança tucana no município.

Desde quando assumiu a Seinfra (Secretaria-Adjunta da Secretaria Estadual de Infraestrutura), em março de 2021, Caravina manteve agendas em praticamente todos os municípios da região, em contato constante com prefeitos e vereadores.

Essa movimentação deu ao ex-prefeito de Bataguassu, a consagração de ser eleito Político Destaque Regional pelo Instituto de Pesquisa Premier. O prêmio, de opinião pública, foi entregue em cerimônia na cidade de Nova Andradina neste ano.

 Pedro Arlei Caravina recebendo a homenagem em Nova Andradina - Foto: Indalécio Foto & Vídeo

O destaque de Caravina no partido aumentou ainda mais em Nova Andradina, depois da saída de Roberto e Dione Hashioka do PSDB que vão integrar o União Brasil, fusão entre PSL e o DEM. Caravina que é pré-candidato a deputado estadual tem total apoio do prefeito Gilberto Garcia.

Caravina que tem mantido agendas em todas as regiões do Estado de Mato Grosso do Sul, vem como forte favorito a ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa a partir de 2023, como apontou pesquisa do Instituto Ranking divulgada no início de março deste ano.

Na pesquisa, a primeira registrada para deputado estadual em 2022, Caravina aparece em 12º lugar, com 0.50% dos votos. Em outubro serão eleitos 24 deputados estaduais. O ex-prefeito pontua à frente de nomes já consagrados da política sul-mato-grossense, como os deputados Amarildo Cruz, Mara Caseiro, Pedro Kemp, Professor Rinaldo, Londres Machados, Coronel Davi, Capitão Contar e do casal Hashioka. 

 O ex-prefeito de Bataguassu Pedro Arlei Caravina (PSDB) - Foto: Jornal da Nova

Quem é Caravina?

Delegado aposentado, Caravina governou Bataguassu por dois mandatos (2013 -2020) e deixou a prefeitura com mais de 90% de aprovação. Além de ser escolhido um dos melhores prefeitos do Brasil, Caravina teve passagem pela Assomasul, onde tem trânsito livre e forte poder de articulação junto aos prefeitos. Ele também integrou o Conselho Político da CNM (Confederação Nacional de Municípios).

A gestão de excelência do prefeito premiou o município de Bataguassu com o ‘Selo Prefeitura Destaque’, conferido pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado). Caravina também foi agraciado com a “Outorga do Mérito de Contas”, conferido pelo conselheiro-presidente Iran Coelho das Neves, em comemoração aos 40 anos de existência do TCE-MS.

Na Seinfra, cargo que ocupou entre março de 2021 e janeiro de 2022, Caravina se destacou no papel de dialogar com prefeitos e vereadores e levar importantes obras de infraestrutura aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

 Governador Reinaldo Azambuja e Caravina - Foto: Jornal da Nova

Além da obra do Aquário do Pantanal, Caravina auxiliou o secretário Eduardo Riedel em diversas frentes, como o programa Estrada Viva e Governo Presente. Ao longo do período em que esteve na pasta, o secretário-adjunto colaborou na elaboração de importantes projetos visando à execução de obras de infraestrutura e logística e revitalização de estradas, rodovias, construção de mais hospitais, novos corredores para facilitar o escoamento da produção, infraestrutura nos municípios, além de núcleos industriais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!