Jovem é detido por direção perigosa na frente do Parque de Exposições

Da Redação


Um jovem, de 20 anos, foi detido pela equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar por direção perigosa, resistência e desobediência em frente ao Parque de Exposições Henrique Martins, onde ocorre o evento motociclístico em Nova Andradina. Fato ocorreu na madrugada deste sábado (9).

Segundo informações policiais, a equipe tática estava em patrulhamento quando foi surpreendida por um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda/CG Titan 150 de cor preta, com placa de Ivinhema, trafegando em alta velocidade entre os transeuntes e demais veículos entorno do Parque.

Ao perceber a presença da viatura, o motociclista realizou manobra brusca para tentar distanciar-se da viatura, expondo em risco todos as pessoas que estavam nas proximidades em razão do evento. Diante disso, a equipe da Força Tática, no intuito de abordá-lo, passou a acompanha-lo, mas o autor desobedeceu a diversas ordens de parada, dando volta no quarteirão onde ocorria o evento, na tentativa de fugir da abordagem, tudo em alta velocidade, continuando a expor em risco todos os envolvidos, até que em dado momento, perdeu o controle da motocicleta e veio a cair ao solo.

Mesmo após a queda, ele não aceitava ser detido, mostrando resistência e dificultando sua captura através de chutes e pontapés. Foi necessário o uso progressivo de força para contê-lo em posição de submissão, razão pela qual foi lavrado auto de resistência.

Após detido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, com pequenos ralados no braço direito e abdômen resultantes da queda enquanto tentava fugir da abordagem, foi oferecido atendimento médico, entretendo, recusou.

Após ser ouvido foi liberado, já a moto ficou apreendida.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!