Em Batayporã, Secel inicia formações do programa MS Alfabetiza

Além dos eventos formativos, o MS Alfabetiza atua com materiais didáticos específicos

Ascom/PMB


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã iniciou no último fim de semana, na Escola Benedita Figueiró, o ciclo de formações do programa MS Alfabetiza, ministrado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (Sed – MS).

Os professores atuantes na Educação Infantil, na pré-escola II e primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental, acompanharam as lives “O papel da Educação Infantil na Apropriação da Linguagem Escrita” e “Alfabetização: os desafios na recomposição das aprendizagens de leitura e escrita”, com as professoras Mônica Baptista e Isabele Verone, doutora e mestra em Educação, respectivamente.

Conforme explicou a coordenadora municipal do MS Alfabetiza, Fabiana Luiza de Souza, o intuito da formação é fortalecer a prática pedagógica na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental por meio de estudos, trocas de experiências e discussões sobre a docência e o universo dos estudantes, já que, dentre outros objetivos, o programa visa contribuir com a alfabetização na idade adequada.

Material didático

Além dos eventos formativos, o MS Alfabetiza atua com materiais didáticos específicos. A entrega oficial do material destinado à Rede Municipal de Ensino de Batayporã ocorreu no último dia 4 de abril, com a presença da secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, e do governador Reinaldo Azambuja. Na ocasião, foram recebidos 352 livros para o primeiro e o segundo ano do Ensino Fundamental e 13 livros para professores.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!