Polícia Federal prende um dos foragidos mais procurados do país

O preso tinha o seu nome na lista de Difusão Vermelha da Interpol e encontrava-se foragido desde 2000

Da Redação


A Polícia Federal prendeu, na tarde de terça-feira (26), em Barreirinhas (MA), um dos foragidos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O preso tinha o seu nome na lista de Difusão Vermelha da Interpol, possui uma extensa folha de antecedentes criminais e já participou de roubos a transportadoras de valores e agências bancárias.

Dentre os crimes praticados por ele, destacam-se os roubos a agências do Banco Real, Banco Nacional e à empresa Nestlé, todos ocorridos no Estado de São Paulo, entre os anos de 1995 a 2005.

Foragido desde o ano 2000, Luís Marcos de Medeiros há pelo menos 19 anos vivia com identidades falsas para dificultar a sua localização pela polícia. Após intenso trabalho investigativo, ele foi localizado e preso na cidade de Barreirinhas (MA), onde vivia com a sua família.

O homem será recolhido ao Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão, onde ficará à disposição das Justiças de Ribeirão das Neves (MG) e de Ribeirão Bonito (SP).

Essa é a terceira, em menos de um mês, realizada pela PF, em face de foragidos há vários anos da Justiça, considerados de alta periculosidade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!