Durante investigação, Defron apreende mais de 2,5 ton de maconha na fronteira

Da Redação


Antônio Padilha Barbosa, de 49 anos, foi preso e autuado em flagrante após agentes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) localizarem, uma caminhonete Ford/F350 carregada com mais de 2,5 toneladas de maconha e quase três quilos de skunk. Ação foi no âmbito da Operação Hórus em uma residência em Coronel Sapucaia, cidade que faz fronteira com Capitán Bado, Paraguai.

Na tarde desta sexta-feira (29), durante investigações de combate ao tráfico de drogas, uma equipe da Defron passou a diligenciar no município a procura do veículo, momento em que o encontrou estacionado dentro de um lava rápido no Jardim Tremembé. No imóvel, os policiais foram atendidos pelo suspeito, que se identificou como morador do local, tendo ele prontamente confessado que o veículo realmente estava carregado com entorpecente.

Ele ainda disse que no dia anterior um desconhecido deixou a caminhonete carregada com maconha para ele cuidar e, em troca receberia R$ 500,00.

Ao vistoriar a caminhonete, os policiais encontraram em seu interior dois sacos com vários tabletes de maconha, além de uma balança digital. Na carroceria havia dois pneus de trator e dois reservatórios de combustível de aproximadamente 500 litros cada um, sendo que ambos estavam cheios de tabletes de maconha. Ainda, no assoalho da carroceria também havia vários tabletes, os quais estavam sendo ocultados por uma chapa de madeira.

 

Ante os fatos, o suspeito foi conduzido para a sede da Defron, no município de Dourados, juntamente com a caminhonete, o entorpecente e o restante do material apreendido, local em que foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

Posteriormente ele será encaminhado a município de Coronel Sapucaia para passar pela audiência de custódia. A droga foi pesada e totalizou 2.561,09 quilos de maconha e 2,985 quilos de skunk.

O entorpecente está avaliado em R$ 4,6 milhões nos grandes centros, segundo informou a Defron.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!