6º Campeonato de Montarias em Touros acontece em Taquarussu neste fim de semana

Fundesporte / Imagens: Divulgação
13/05/2022 18h26

O município de Taquarussu completou 42 anos de fundação nesta quinta-feira (12). A comemoração tradicionalmente ocorre com a Festa do Peão, que prossegue até domingo (15). Umas das atrações do evento é o Campeonato de Montarias em Touros, que chega à sexta edição, apoiado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

 

Para este ano, foram investidos R$ 97.227,00 no rodeio, por meio de termo de fomento firmado entre Fundesporte e Prefeitura Municipal de Taquarussu. O convênio foi assinado no dia 12 de abril. A Festa é organizada pela Associação de Campeões do Rodeio (ACR).

 

“Esse grande evento é um ponto alto no calendário da cidade, e ficamos muito felizes de participar da festa”, salienta o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, que marcará presença na abertura do campeonato.

 

Além de ser um brinde às comemorações de aniversário do município, a Festa do Peão recebe visitantes de diversas partes do país. “Não é apenas um momento de descontração e união das famílias, é também uma oportunidade de movimentar a economia do interior, ao mesmo tempo em que a cultura de nosso estado é fomentada. É uma das melhores festas da região e, sem dúvidas, uma das competições de montaria mais marcantes do país”, continua.

 

Município

Taquarussu foi instituído pela Lei Estadual nº 3708, de 24 de maio de 1976, e era um distrito do município de Batayporã. Em 1977 a região passou a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul. Somente no dia 12 de maio de 1980, por meio da Lei Estadual nº 77, foi elevado oficialmente à categoria município. Atualmente, a população estimada é de 3588 habitantes (IBGE 2021).



Comunicar erro




VEJA MAIS