Polícia Civil frustra atuação de atravessadores de veículos e apreende caminhonete em Corumbá

Da Redação


Nesta terça-feira (17), após chegar ao conhecimento de que um veículo Ford/Ranger de cor branca estaria sendo transportado para Bolívia, a SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá recuperou, a caminhonete e prendeu suspeitos de furto qualificado e associação criminosa. O veículo pertencente à empresa Localiza, alugado na cidade de Guarulhos (SP), seria levado a zona de fronteira. 

Devido à alta incidência diária de veículos pertencentes a empresas de locação furtados e atravessados para o país vizinho, a equipe da SIG realizou o acompanhamento tático do veículo, que era conduzido por um homem, de 32 anos, que logo que chegou à cidade tomou ruas aleatórias até seguir sentindo bairro Nova Corumbá

Durante o deslocamento começou a realizar o mesmo trajeto um outro veículo, VW/Parati, conduzido por um homem, de 35 anos, que, ora acompanhava o veículo atrás, ora na frente, realizando a função de “batedor”, responsável por guiar o veículo até a fronteira e informar sobre a presença de forças policiais no local.

Foi realizada então a abordagem na rua Marechal Deodoro onde condutor da Ranger confessou aos policiais que estaria conduzindo a caminhonete para ser vendida na Bolívia e que receberia a quantia de R$ 3 mil.

Diante das evidências, o veículo foi apreendido e ambos conduzidos até a 1ª DP de Corumbá.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!