A entrega de novos kits de maquinários agrícolas para os municípios é destaque no MS no Campo desta semana

Katiuscia Fernandes, Subcom / Imagens: Bruno Rezende
20/05/2022 17h00

Nesta semana, o Governo do Estado deu mais um passo para atingir a meta de tornar Mato Grosso do Sul um Estado Carbono Neutro até 2030, com a entrega de uma nova remessa de maquinários agrícolas do Programa PROSOLO para 11 municípios. O assunto é um dos destaques do MS no Campo desta semana.

 

Vamos ouvir o governador Reinaldo Azambuja, os secretários de Estado da Semagro, Jaime Verruck e de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Rocha, e ainda os prefeitos que receberam o maquinário.

 

Lembrando que o PROSOLO é aquele programa inovador que fomenta boas práticas no manejo e conservação do solo e da água para evitar situações como o assoreamento e turvamento das águas dos rios.

 

O MS no Campo ainda traz reportagens sobre as geadas, o seguro rural e ainda sobre a agropecuária sul-mato-grossense, que deve ter renda de mais de R$ 76 bilhões no ano, a sétima do País.

 

Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

 

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.



Comunicar erro




VEJA MAIS