Ação conjunta apreende carga de cigarros contrabandeados e recupera três veículos roubados

O material apreendido é avaliado em aproximadamente R$ 1,5 milhão
Luis Gustavo, Da Redação / Imagens: DOF/Divulgação
20/05/2022 19h00
Mais de 20 mil caixas de cigarros contrabandeados foram apreendidas / Imagens: DOF/Divulgação

Uma ação conjunta entre o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e a Força Tática da Polícia Militar de Naviraí, resultou na apreensão de mais de 20 mil caixas de cigarros contrabandeados e na recuperação de três veículos com registro de roubo/furto, na zona rural de Japorã, região sul do Estado, nesta quinta-feira (20).

 

O DOF realizava patrulhamento próximo à Linha Internacional quando avistou o comboio. Ao perceberem a presença do DOF dois veículos entraram em uma propriedade rural e um caminhão VW/8.150 foi alcançado pelos policiais, após o condutor abandonar o automóvel e fugir a pé em meio a uma mata. Os outros dois veículos foram apreendidos por policiais da Força Tática da Polícia Militar de Naviraí.

 

Durante checagem foi constato que o caminhão havia sido furtado na cidade de Cascavel (PR) em 2018, assim como o veículo Pajero com registro de furto este ano na cidade de Porto Alegre (RS). Já a Toyota/Hilux foi tomada em assalto em abril na cidade de Itaquiraí.

 

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,5 milhão foi encaminhado à Receita Federal de Mundo Novo.

 

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.



Comunicar erro




VEJA MAIS