Seis toneladas de macarrão apreendidas com carga de droga foram distribuídas pela Polícia Civil em Bataguassu

Da Redação


A Polícia Civil de Bataguassu realizou, nos dias 25, 26 e 27, após autorização judicial, a doação de seis toneladas de macarrão a 11 instituições beneficentes distribuídas nos municípios de Bataguassu e Santa Rita do Pardo.

A carga doada é proveniente de ação policial realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), que resultou na apreensão de aproximadamente 163 quilos de cocaína, distribuídos em 150 tabletes, os quais estavam escondidos entre os pacotes de macarrão do compartimento de carga de um caminhão baú.

Após relatório final exarado pela autoridade policial, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário juntamente com solicitação referente à destinação da carga alimentícia apreendida e, após manifestação favorável do Ministério Público Estadual, foi autorizado pelo Poder Judiciário a doação.

 

Foram beneficiadas 11 entidade, sendo: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santa Rita do Pardo; Santa Casa Municipal; Nosso Lar Abrigo para Idosos de Bataguassu; Nosso Lar Abrigo para Idosos de Santa Rita do Pardo; Cáritas Paroquial de Bataguassu; Associação Beneficente Irmã Pura Pagani; Casa Abrigo da Criança e Adolescente de Bataguassu; Associação Beneficente Rita Guardini; Associação Social Terra Santa ("Casa Bom Pastor") e Associação Bataguassuense de Prevenção, Tratamento e Recuperação de Dependentes Químicos de Bataguassu ("Amor e Vida").

Em conjunto, a Polícia Civil, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o MPE (Ministério Público Estadual) e o Poder Judiciário, pautados na legislação em vigor, efetivaram a doação dos produtos alimentícios, trazendo, assim, benefícios para a sociedade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!