PMA de Corumbá flagra quadrilha chefiada por foragido da Justiça passando notas falsas

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá realizavam fiscalização ambiental na região do Porto Geral, no intuito de prevenção à pesca predatória no rio Paraguai e prenderam uma quadrilha introduzindo moeda falsa no comércio. A equipe foi solicitada por comerciantes do local, que informaram que criminosos estavam fazendo compras com as moedas e que, alguns comerciantes perceberam que o dinheiro era falso.

A PMA localizou e abordou a quadrilha e confirmou a denúncia. Três indivíduos, um foragido da Justiça, de 25 anos, outro criminoso, de 31 anos, uma mulher, de 19 anos e um adolescente, 15 anos, todos residentes em Campo Grande, foram detidos no local. Uma nota de R$ 200,00 com falsificação de baixa qualidade foi apreendida e também várias notas de R$ 20,00, perfazendo ao todo cerca 2.850,00 foram apreendidas, que passarão por perícia. Os valores falsos eram entregues ao adolescente para que ele repassasse.

Os infratores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, juntamente com as notas apreendidas. Os adultos, que confessaram o crime foram autuados por corrupção de adolescente e associação criminosa e o adolescente apreendido responderá também pelos atos infracionais, inclusive, o de introduzir a moeda falsa, que tem pena de três a 15 anos de reclusão e, por esse motivo, os adultos entregaram ao adolescente a missão de repassar o dinheiro. Foi cumprido o mandado de prisão contra o foragido da Justiça, que era condenado por tráfico de drogas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!