PMA de Mato Grosso do Sul e do Paraná apreendem sucatas sem nota fiscal

Os homens disseram que saíram da cidade de Sete Quedas e seguiriam para a cidade de Piracicaba (SP)

Luis Gustavo, Da Redação


A PMA Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul e do Paraná apreendem, 13 toneladas de sucatas ferro e alumínio ilegais e 8 toneladas de cobre escondidas, embaixo das sucatas, no município de Querência do Norte (PR), entre Porto Cauiá na região de divisa de Mato Grosso do Sul e o Estado do Paraná.

Policiais de Mato Grosso do Sul e do Paraná, que trabalham em conjunto na Operação Hórus do Ministério da Justiça abordaram, na quarta-feira (1º), um caminhão VW/30.280 e encontraram cobre, ferro e alumínio ilegais.

No veículo estava o responsável pela carga, de 22 anos, residente em Sete Quedas, que transportava sucatas de alumínio e ferro sem a nota fiscal e um passageiro. Como os homens ficaram muito nervosos com a abordagem, as equipes da PMA suspeitaram de um possível transporte de drogas ou armas e, ao conferir a carga, encontraram escondidas na metade da extensão da carroceria sob as sucatas de alumínio e ferro, oito toneladas de cobre.

Os homens disseram que saíram da cidade de Sete Quedas e seguiriam para a cidade de Piracicaba (SP). Foram apreendidos: o veículo, 11,45 toneladas de sucata de alumínio, três toneladas de sucata de ferro e oito toneladas de cobre. As mercadorias e o veículo foram entregues à Receita Federal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!