Defron prende arrendatário de fazenda suspeito de participar do tráfico na fronteira

Em fevereiro deste ano, policiais do DOF apreenderam mais de 1 tonelada de cocaína e pasta base

Da Redação


Investigadores da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) no âmbito da Operação Hórus do Programa VIGIA, prenderam, um homem suspeito de participar do tráfico de drogas na região de fronteira. A prisão foi devido a um mandado de prisão preventiva.

Leia também

| Vídeo: Em nova ação, DOF apreende 525 kg de pasta base de cocaína ao lado de pista para aviões na fronteira

DOF apreende carga de cocaína avaliada em quase de R$ 50 milhões na fronteira

Segundo a Especializada, na tarde de ontem (2), os agentes deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, expedido pelo juízo criminal da comarca de Coronel Sapucaia.

A prisão foi representada por intermédio da Defron pelo fato de haver indícios suficientes da participação do preso no crime de tráfico de drogas, onde foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no início de fevereiro deste ano, mais de uma tonelada entre cocaína e pasta base de cocaína no município de Coronel Sapucaia.

 Uma das cargas de cocaína apreendida pelo DOF em Coronel Sapucaia - Foto: DOF/Divulgação

Durante as investigações no transcorrer do Inquérito Policial constatou-se que o preso era o arrendatário da propriedade rural, onde as drogas foram apreendidas e que no local havia uma pista de pouso, onde um avião que não foi encontrado no local havia acabado de decolar após descarregar a carga de droga.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!