Em Anaurilândia, adaptações e mudanças marcam ano letivo da Escola Estadual Professor Ezequiel Balbino

Adersino Junior, SED


O ano de 2022 na Escola Estadual Professor Ezequiel Balbino, na Vila Quebracho, distrito de Anaurilândia, vem sendo de adaptações e mudanças. Além de já ter como modalidade de ensino a educação do campo, agora está ofertando ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Autoria” e devido, também, a organização do Novo Ensino Médio, conta com o Itinerário Formativo de Agroecologia, voltado à Educação Profissional.

As atividades desenvolvidas durante o primeiro bimestre demonstraram um grande empenho da equipe escolar em estimular o protagonismo e a autonomia dos estudantes, com foco na sua formação integral e na associação entre teoria e prática, durante o processo de ensino-aprendizagem.

A escola já realizava ações que visavam à valorização da cultura campesina, com projetos interdisciplinares, aulas práticas de TVT – Terra, Vida e Trabalho e demais componentes curriculares, visitas pedagógicas, o tradicional evento chamado “Dia do Campo”, horta escolar, artesanato, jardinagem.

“Entretanto, a partir das inovações presentes na escola, às novas matrizes curriculares e a chegada de mais profissionais, a “Ezequiel Balbino” vem trabalhando de maneira incansável em busca de uma educação com uma qualidade cada vez melhor”, enfatiza diretora Paloma Bispo de Angelis.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!