Com saída do casal Hashioka, PSDB fica órfão em Nova Andradina e partido aposta em Caravina

Dr. Leandro Fedossi chegou a ser cotado para sair pré-candidato a deputado estadual, mas prefere ajudar o partido

Da Redação


Com a saída do casal Roberto e Dione Hashioka, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) fica órfão e partido aposta em Pedro Arlei Caravina com pré-candidato a deputado estadual da sigla em Nova Andradina.

O PSDB que está sem estrutura na Cidade Sorriso devido uma parte dos filiados ter debandado para os partidos Podemos e União Brasil de Dione e Roberto respectivamente, ainda sim, tentam colocar Caravina como o preferido do partido.

Na última passagem por Nova Andradina, o pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel, disse que a cidade ainda poderia ter um pré-candidato a deputado estadual, apontando na mesa o vereador e presidente da Câmara Dr. Leandro Fedossi.

Ao Jornal da Nova, o "pretenso" candidato disse que não vai sair para disputar nada nesta eleição e que apenas irá apoiar pré-candidatos do PSDB. Fedossi também não acertou se vai ou não apoiar Caravina, mas nos bastidores os correligionários assinalam que sim.

 Caravina, prefeito Gilberto Garcia, Alemão da Semente, Arion e Marcia Lobo - Foto: Jornal da Nova

Na Câmara de Nova Andradina, Caravina tem apoio de três vereadores que não são do PSDB, Márcia Lobo (MDB), Arion Aislan (PL) e Alemão da Semente (PDT).

Já o prefeito Gilberto Garcia (PL) já declarou publicamente o apoio ao Caravina, bem como a primeira-dama Joana Darc. Assim, como alguns secretários do primeiro escalão, bem como alguns diretores da Prefeitura Municipal.

A justificativa foram os vários investimentos de infraestrutura que o pré-candidato fez por Nova Andradina quando esteve a frente da Seinfra no Estado, como combate as erosões, pavimentação asfáltica, como via que passa em frente ao 8º Batalhão de Polícia Militar, Usina Santa Helena e primeira etapa do Distrito Industrial, que estão em fase de licitação e projetos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!