Em ação conjunta, SIG recupera armas furtadas em Dourados

Da Redação / Imagens: Polícia Civil/Divulgação
21/06/2022 17h28

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal recuperou, na segunda-feira (20), armas de fogo que foram furtadas da residência de um atirador, na cidade de Dourados. Todas as armas eram registradas e foram subtraídas com o auxílio de uma pessoa que já chegou de frequentar a casa da vítima.                     

 

De acordo com as informações levantadas, o furto ocorreu no último dia (14). Do local foram subtraídas quatro armas de fogo, entre elas fuzil e pistola, além de quase três mil munições.

 

Após tomar conhecimento dos fatos, a SIG (Seção de Investigações Gerais) do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) da Polícia Civil em Dourados, iniciou as investigações e com apoio da Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar e da Guarda Municipal, na noite do dia (18), conseguiram recuperar uma das armas, além de apreender quase dois quilos de cocaína. Diante dessa primeira prisão e apreensão, a equipe SIG avançou em relação aos criminosos, conseguindo na data seguinte, dia (19), identificar o idealizador do crime e localizá-lo.

 

A partir deste momento, os policiais passaram a buscar pelos criminosos que estariam na posse das armas, localizando a armas furtadas durante a madrugada, enterradas em uma região de mata no município de Dourados.

 

Ao todo, foram localizadas três armas longas, entre elas um fuzil e uma calibre 12, além de uma pistola e aproximadamente 1,5 mil munições. Durante a ação oito pessoas foram levadas a Delegacia, sendo que três foram indiciadas por furto e furto qualificado e duas presas em flagrante por tráfico de drogas e posse e disparo de arma de fogo.



Comunicar erro




VEJA MAIS