PM apreende R$ 1,4 milhão em galões de agrotóxicos na MS-276

Equipe apreendeu três veículos e três suspeitos, entre Nova Andradina e Batayporã

Da Redação


Uma equipe da Polícia Militar de Nova Andradina localizou, em três veículos, sendo uma VW/Amarok, uma GM/S10 e uma VW/Saveiro, vários galões de agrotóxicos oriundos do Paraguai.

Enquanto eram abordados os condutores todos com a mesma conversa, diziam que não sabiam quem era o dono e que estariam apenas transportando uma encomenda sem saber para quem e para onde.

Um dos infratores ainda tentou ludibriar a guarnição dizendo-se vendedor de agrotóxicos, mas diante da expertise dos militares, logo caiu a farsa então iniciada. Dois dos transgressores da lei usavam a mesma nota fiscal emitida pela mesma empresa, os galões ainda apresentavam seus rótulos adulterados com várias marcas de que não seriam produtos legais.

Percebendo que suas palavras ardilosas não mais surtiam efeito resolveram confessar que os produtos seriam de origem estrangeira e que estariam sendo remunerados para tal, mas que não sabiam mesmo assim, quem seriam os receptores no destino final.

Os agrotóxicos, os veículos e os autores foram levados à Delegacia de Polícia Federal na didade de Dourados, onde foi contado como prejuízo ao crime em R$ 1,4 milhão.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!