Moção destaca trajetória de delegado da SIG de Nova Andradina, que atuará no Garras

Homenagem foi entregue ao Guilherme Scucuglia durante a sessão
CMNA / Imagens: CMNA/Divulgação
22/06/2022 13h00
Delegado Guilherme Scucuglia Cezar / Imagens: CMNA/Divulgação

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina destacou, na Moção de Parabenização 30/2022, a trajetória do delegado da SIG (Seção de Investigações Gerais), Guilherme Scucuglia Cezar, que passará a atuar no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros), sediada em Campo Grande.

 

“Nesse sentido, o município, por meio desta de Casa Legislativa, concede a devida homenagem pelo tempo que prestou relevantes serviços, fato este que nos remete a cristalizar sobre pessoas que marcam o tempo de determinada localidade, por sua graça e utilidade, deixando clara e, evidentemente, aberta às portas de nossa cidade”, ressalta a moção.

 

Trajetória

Guilherme Scucuglia Cezar é natural de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), concluiu curso de Direito em 2012 e iniciou os estudos para o concurso de Delegado de Polícia, sendo que, no ano de 2014, ingressou na Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul. Sua primeira lotação foi em Bataguassu, onde permaneceu por aproximadamente quatro anos.

 Moção sendo entregue pelo presidente da Câmara propositor da homenagem - Foto: CMNA/Divulgação

Nesse período, alcançou uma de suas maiores conquistas no âmbito profissional, a conclusão do 1º Curso de Operações Policiais (COP), promovido pelo Garras, no qual os alunos são expostos a um intenso treinamento de condicionamento físico e psicológico para galgar habilidades extremamente importantes à atuação diuturna enfrentada em sua ocupação.

 

Depois de Bataguassu, foi transferido para Dourados, onde atuou na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), permanecendo no cargo até março de 2020, quando assumiu o cargo de Delegado responsável pela Seção de Investigações Gerais de Nova Andradina.

Delegado Guilherme no momento de seu discurso - Foto: CMNA/Divulgação



Comunicar erro




VEJA MAIS