MDB de MS marca convenção que confirmará candidaturas para 5 de agosto

Lideranças do MDB se reuniram para discutir candidaturas
Midiamax / Imagens: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax
22/06/2022 19h00
Ex-governador do Estado, pré-candidato ao mesmo cargo em 2022, André Puccinelli / Imagens: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

A convenção - encontro partidário que confirma candidaturas - do MDB de Mato Grosso do Sul, será em 5 de agosto. Este é o prazo máximo, previsto pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

 

Lideranças do partido se reúnem nesta quarta-feira (22), em Campo Grande, para alinhar rumos com os pré-candidatos ao Governo do Estado, deputados estaduais e federais.

 

Pré-candidato ao governo estadual, André Puccinelli afirmou que a definição sobre o candidato a vice-governador sairá só na convenção. Por enquanto, alguns nomes são cotados, mas nada confirmado.

 

O MDB é um dos primeiros partidos a confirmarem oficialmente a data de convenção. As siglas já podem fazer eventos como este, que batem o martelo para disputa das eleições de 2022, a partir de 20 de julho.

 

MDB em MS

O partido em Mato Grosso do Sul trabalha, por enquanto, com o nome de Puccinelli ao comando do Estado, além de pré-candidatos à reeleição como deputados estaduais. Cogita, ainda, o ex-ministro Carlos Marun para vaga de Senado.

 

Atualmente, Simone Tebet é senadora e seria candidatura naturalmente à reeleição. No entanto, ela é pré-candidata a presidente da República.



Comunicar erro




VEJA MAIS